DESCENDENTES DE VICENTE DE PAULA MELGES X ELISA DE ANDRADE MELGES

A noite desta última sexta feira foi muito feliz. Como eu disse para meu primo Luiz Geraldo Vitorino de Souza e para sua esposa SANDRA SOUZA, eu “ganhei a semana” pois receber a mensagem da Sandra dizendo: “Vi o site da família e tomo a liberdade de lhe contar que, meu marido, embora não tenha Melges no sobrenome, é com certeza, seu parente, minha sogra se chamava Walkiria Melges, filha de Vicente de Paula Melges e Elisa Andrade, os quais moravam quando vivos em Dois Córregos”.

É CLARO QUE ISTO SOOU COMO MÚSICA MARAVILHOSA para os meus ouvidos pois o Luiz Geraldo é, nada mais nada menos que um primo da mesma linhagem que a minha pois a sua mãe, Walkiria Melges era, como se diz no popular, minha prima-irmã. Infelizmente eu não a conheci, mas meus pais a conheceram e falavam dela com muito carinho.

Walkiria nasceu em 25/05/1928 é filha do irmão mais velho do meu pai [Ulysses Melges] e quando minha avó faleceu, ele [Vicente que já tinha 26 anos] decidiu tomar conta da sua vida e desapareceu, não retornando mais ao seio da família.

Walkiria Melges, filha de Vicente de Paula Melges [nascido em Dois Córregos em 18.10.1902] e Elisa Andrade [nascida em Dois Córregos em 01.03.1907].

Vicente de Paula Melges é filho do meu avô: Ignácio Melges, conhecido como Tio Zico, nasceu em 1877 em Rio Claro e Maria Tereza Melges nascida Moreira em 879 em Bananal, os quais casaram em Torrinha em 1899.

Elisa Melges de Andrade é filha de Julio Augusto de Andrade nascido em 05.05.1877 em Dois Córregos e Ida Melges nascida em 1881 em Rio Claro. Vicente e Elisa tiveram os seguintes filhos: Edith, Walkiria, Deizy, Arquimedes e Flávio.

Na realidade o meu primeiro contato com este ramo familiar ocorreu em 03.03.2014 quando Luiz Geraldo Vitorino de Souza Júnior, neto de Walkiria, entrou em contato comigo dizendo:

“Meu nome é Luiz Geraldo Vitorino de Souza Junior e gostaria de colaborar com a genealogia da família Melges. Eu e meu pai, que tem o mesmo nome, sem o Jr., infelizmente não herdamos o sobrenome. A minha avó, mãe de meu pai, Dona Walkiria Melges (85 anos), é a última da nossa linha com o sobrenome. Nascida em 25/05/1928, ainda viva (Walkiria), é filha do Sr. Vicente de Paula Melges e Eliza de Andrade Melges.

Uma curiosidade: os pais de minha avó eram primos entre si. D. Eliza antes se chamava Eliza Melges de Andrade, pois sua mãe (Ida) era Melges, D. Ida que, por sua vez, era irmã do pai de Vicente (IGNÁCIO!!!!!), cujo nome minha avó (Walkiria) não se recorda, diante de sua idade avançada e condições precárias de saúde. Ela soube apenas dizer que se lembra do “Vô Zico”, que era pai de seu pai.

Em seguida eu respondi à ele porém perdemos o contato e agora, com muita satisfação, depois de conversar com a Sandra, também conversei com o Luiz Geraldo Vitorino de Souza. Logo nos visitaremos e então darei continuidade neste artigo contando mais novidades. Creio que nesta visita ficaremos umas 12 ou 13 horas conversando…

Walmir da Rocha Melges – 06.08.2017

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NEWSLETTER

Inscreva-se para receber nossa newsletter...

Esta informação nunca será compartilhada!