JOÃO MERGER – MERGES [filho de Pedro Melges Sobrinho]

Registro com satisfação que a partir desta data [31.07.2017] é que começamos a localizar e contatar com os descendentes de Arthur e de Ovídio, e quem sabe dos demais irmãos.

João Merger, falecido em Jaú em outubro de 1963, era filho de PEDRO MELGES SOBRINHO [nascido em 22.04.1867 em Campinas e falecido em 20.09.1947 em Jaú], também conhecido como Pedro Melcher, e FRANCISCA ROSA LOPES DE OLIVEIRA [nascida em 1869 e falecida em Brotas], casou-se com ANTONIA NATALINA MICHILAZZI ou MICHELASSE, nascida em 1884 e falecida em Jaú, SP.

PEDRO MELGES SOBRINHO era filho de SIMÃO [SIMON] MELGES que nasceu em Briedel na Alemanha em 04.09.1845, e Matilde Marshal também alemã.

SIMÃO MELGES foi o primeiro filho de: JACOB MELGES [nosso imigrante] que nasceu em Briedel na Alemanha e veio para o Brasil com sua esposa ANNA MARIA REINHARD.

FRANCISCA ROSA LOPES DE OLIVEIRA era filha de Joaquim Lopes de Oliveira e Maximiana Rosa de Oliveira.

Assim sendo, JOÃO MERGER, que também assinou MERGES, na realidade era JOÃO MELGES, neto e bisneto de alemães pela linha paterna.

Infelizmente, por problemas de entendimento e grafia do cartório, acabou sendo registrado com uma derivação do nome original.

O casal Pedro Melges Sobrinho e Francisca Rosa Lopes de Oliveira que nos interessam de perto neste artigo, tiveram os seguintes filhos:

Arthur, Thereza, Lydia, Augusto, JOAO e Rosa, alguns registrados como MERGER, outros com MERGES e outros como MELGES.

A grafia correta do nosso nome é MELGES e eu tenho isto comprovado com registros civis [nascimento, casamento e óbitos] lá de Briedel na velha Alemanha, desde 1594.

Sobre o AUGUSTO MELGES eu já escrevi dois artigos que estão no nosso site familiar.

Também escrevi brevemente sobre o Arthur [nascido em 1925, filho de João Melges], o qual eu o conheci há mais de 30 anos, que é quem me deu as primeiras informações deste ramo familiar JOÃO MELGES, de descendentes de SIMÃO MELGES. Arthur me contou que seu tio AUGUSTO brigou com a família, mudou-se para Lins e registrou seus filhos como MELCHERT.

JOÃO MELGES e ANTONIA NATALINA MICHILAZZI ou MICHELASSE tiveram os seguintes filhos:

Ulisses Merges, nascido em 1918, o qual meu pai, que também se chamava Ulysses Melges, encontrou um dia em um estabelecimento comercial. Ulisses nasceu em 17.05.1918 no Sitio Paina em Ibitinga e foi registrado em Bariri, casou-se com Antônia Gouveia Merger, com notícia de que também tenha sido casado com Nair Mariana Leite Merger.

Este casal, segundo as minhas pesquisas anteriores, teve os seguintes filhos: [Sonia Regina, Maria de Fátima, Luzia Aparecida, Edno Roberto e Antonio.

Ovídio Merges casou-se com Antônia, com quem teve os filhos: João, Aparecido Donizete [Dois Córregos], Antônia [Jaú], Maria Rosa, Aparecida, Luzia e Izabel.

Artur Melges, que eu visitei há mais de 30 anos em Jaú e que agora começo a conhecer seus descendentes, casou-se com XXXX e teve os seguintes filhos: Lázara Aparecida [casada com Benedito Rodrigues], Maria Aparecida [casada com Florindo Ferreira], Cleusa Fátima [casada com Durvalino Caldeira], Izabel e João Carlos [casado com Ana Lucia Domingues].

Walmir da Rocha Melges – 31 de julho de 2017

2 Comments

  1. izabel
    ago 2, 2017

    Oi,boa noite,adorei saber td isso sobre a familia,mta coisa eu ñ sabia,caso vc tenha mais alguma coisa,manda pra mim,e se vc quiser saber algo mais q eu possa te ajudar me dá um alo,seja bem vindo a familia abraços

    • admin
      ago 2, 2017

      Bom dia Izabel Merger
      Ficamos contentes também.
      Você é filha de Arthur e Maria de Paula, correto?

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NEWSLETTER

Inscreva-se para receber nossa newsletter...

Esta informação nunca será compartilhada!