JOSÉ HUTTER – RAMO DO PATRIARCA JOÃO MELGES

Este nosso primo foi registrado como JOSÉ UTHER e ficou conhecido em Jaú onde viveu a maior parte da sua vida, como José Futi, é filho de Carolina Melges. Sua mãe era filha de João Melges, um dos patriarcas da nossa família, nascido no Brasil, que casou-se com Isabel Klein.

José Hutter nasceu em 10 de dezembro de 1908 na cidade de Araraquara e foi registrado no cartório local sob no 955 às fls. 129 do livro 35, porém tenho uma anotação de que o nascimento pode ter ocorrido em maio de 1901, e casou-se com Patrocínia Barbosa.

Segundo ouvi do primo José, o seu pai era João Hutter, mas eu já tinha em 09.09.1999, quando o visitei onde residia em Jaú, o cadastro do seu pai como Augusto Hutter, filho de Francisco e Luíza Hutter.

Em função de um problema familiar, e após a morte do seu pai, José e irmãos foram distribuídos entre alguns parentes, e então veio, segundo ele, de Rincão [região de Araraquara], mas segundo minhas informações, de um bairro rural de Araraquara, para Jau, trazido pelo Bento Melges, com o qual foi então criado, passando algum tempo também na casa do Alfredo Melges. Ele não tinha nenhuma notícia de seus irmãos [nem sabia dos nomes deles pois eram pequeninos quando foram separados], que foram registrados com sobrenome Hutter: Francisco, Francisca, Antonio Bernan e Dioneta.

CAROLINA MELGES faleceu em 20 de setembro de 1972 em Matão onde casou-se em segundas núpcias com Pedro Fernandes, com quem teve novos filhos: Maria, Benedito, Maria, Ercídia e Cecília.

A mesma história que José Uther me contou sobre a sua vida em criança junto com os pais eu já tinha ouvido algum tempo atrás, contada por Conceição e Sebastião, dois irmãos Melges, que residiam em Araraquara, os quais eu tinha visitado, por volta de 12.08.1999, e então, quando José Futi [Uther] me disse que ele tinha sido criado pelos Melges [Alfredo e Bento], eu informei à ele que na realidade ele era filho de Melges que casou-se com Hutter.

Conheci, pelo Facebook, há pouco tempo alguns familiares do José: Silvani, Ana e Vandinho, os quais assinam UTHER, e Neuza, que assina FUTI, e hoje estou tentando contato com Lurde Uther.

Walmir da Rocha Melges – 23 de janeiro de 2016

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NEWSLETTER

Inscreva-se para receber nossa newsletter...

Esta informação nunca será compartilhada!