Melges americanos

Recebemos do Instituto Hans Staden em 1.987 um pequeno artigo publicado no jornal “A Folha de São Paulo”, noticiando que Buddy Melges havia mais uma vez sagrado-se campeão olímpico de iatismo na categoria vela; fato este que nos levou a iniciar uma pesquisa junto as entidades americanas de esportismo, com o fito de conseguirmos endereço do Buddy, o que somente conseguimos após alguns anos de tentativas, quando conseguimos contato com uma secretária de uma associação americana que também estava montando a genealogia do seu marido, e assim estava sensível aos nossos interesses.

Buddy Melges, filho de Harry já falecido e Louise que deveria estar hoje com mais de 100 anos, é neto de Willian e Clara; e bisneto de Gustav. Além de campeão olímpico, possui uma empresa que fabrica artigos náuticos chamada MELGES BOAT WORK’S e possui 3 filhos, Laura, Harry III e Hans.

Apesar de termos retroagido nossa genealogia até 1.594, ainda não conseguimos fazer o cruzamento dela com a de Buddy, haja vista que ele ainda não nos enviou todos os dados que solicitamos.

Até hoje, somente conseguimos encontrar vestígios do JAKOB MELGES e seus filhos; e notícia de que sua irmã casou-se com um americano e mudou-se para os EUA. Dos seus outros irmãos, nada conseguimos, nem sabemos se permaneceram no Brasil.

Inicialmente conseguimos contato com BUDDY MELGES, da empresa MELGES BOAT WORK’S, INC – 846, Rosecrans – San Diego – CA 92.106, que nos informou ser

– filho de Harry – falecido em 1.984 – e Louise Melges (ela com 88 anos em 1.991);

– neto de Willian e Clara Melges (que era irmão de Eleanor, que ao que parece ainda era viva, residindo na Califórnia)

– bisneto de Gustav Melges (que talvez foi irmão de August e Ada) – que chegou em Chicago.

Buddy, que também tinha endereço em Zenda, WI – PO Box 1 (53.195) – fax 414 275 8012, casou-se com Glória, tendo filhos Laura Melges Arbaugh, Harry III e Hans Erik.

Harry, pai de Buddy, foi campeão de iatismo em 1.978, pelo Yacht Club de New York.

Nos últimos anos temos nos correspondido com alguns outros parentes dos Estados Unidos, dos quais estamos produzindo artigos especiais que serão divulgados dentro de pouco tempo.

Autor: Walmir da Rocha Melges

NEWSLETTER

Inscreva-se para receber nossa newsletter...

Esta informação nunca será compartilhada!