Walmir da Rocha Melges em 27 de julho de 2012

Um dia, Jacob Melges, nascido no Brasil em 1878, filho de Simon Melges (este nascido na velha Alemanha) e Matilde Marshall, e neto de Jakob Melges, alemão nascido em Briedel em 1822.

Então este Jacob brasileiro casou-se com Antônia Calisto e deste casal nasceram os filhos: Alzira Melges em 22 de janeiro de 1917 e suas irmãs Maria Melges, nascida em 25 de setembro de 1912, e Julieta Melges, nascida em 24 de fevereiro de 1915.

Antônia Calisto era filha de Anna Calisto e Francisco Piedade.

Matilde Marshal era filha de Gatlib Marshal e Joanna Marshal, e a informação que tenho é de que eram alemães também.

Desta família, nasceram vários, inclusive João Melges Primo ( também filho de Simon) que casou-se com Ana Koch, de onde nasceu Maria Melges a qual casou-se com Francisco Ortiz de Camargo. Conheci a Maria em Jaboticabal e faleceu com mais de 100 anos  e deixou várias filhas.

Outra Alzira Melges que nasceu em Dois Córregos em outubro de 1909 e era filha de Alfredo Melges nascido em 1873 e falecido em 1956; filho de Jacintho Melges e Carolina Klempes, e Lazara Maria de Jesus, nascida em 1878, filha de João Borges da Silva e maria da Glória de Jesus.

Este Jacintho Melges foi irmão do Simon e de Adão, todos filhos do nosso imigrante Jakob Melges, sendo que Jacintho casou-se por mais de uma vez.

Gostaria que os primos que fazem parte destas duas Alziras me enviassem os dados dos filhos de cada uma delas. Basta me passar o e-mail que eu enviarei um arquivo de Excel onde podem ser coletadas as informações.

Outra Alzira, nascida também em 1909, mas vem da família de Joaquim Vaz de Arruda (Zico de Arruda) e Maria Ferreira Melges que foi filha de Salvador Melges (outro filho do imigrante) e Sebastiana Ferreira; mas desta família, acredito que não tenha ninguém ainda no nosso grupo.

Tenho ainda Alzira Melges de Oliveira….

CONTACT US

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Enviando

©2018 Todos os Direitos reservados: Melges

NEWSLETTER

Inscreva-se para receber nossa newsletter...

Esta informação nunca será compartilhada!

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?